quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Detento é assassinado dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas


http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/10/dentento-e-assassinado-dentro-do-complexo-penitenciario-de-pedrinhas.html

Homem levou mais de 20 chuçadas e não resistiu aos ferimentos.
Detento cumpria pena por latrocínio, roubo seguido de morte.

Do G1 MA
Um detento foi assassinado, nesta madrugada (25), no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O homem levou mais de 20 chuçadas e não resistiu aos ferimentos.
O detento cumpria pena por latrocínio, roubo seguido de morte. A informação foi confirmada pela Sejap, Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária. Dois detentos foram levados para o plantão da Vila Embratel e autuados em flagrante.
Veja, abaixo, a nota oficial da Sejap

"A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Carlos Alberto Alves, de 25 anos, foi morto a chuçadas, no Presídio São Luís, na madrugada de quinta-feira (25). Esclarece ainda que Rogério Silva de Almeida e Eric Campos Corrêa, principais suspeitos do crime e que cumpriam pena junto com a vítima na cela 5, do pavilhão 2, daquela unidade, foram levados para a Delegacia da Vila Embratel, onde o delegado Luís Henrique Tinoco investigará o ocorrido.
De acordo com a Sejap, o crime pode ser consequência de uma tentativa de fuga, impedida, também na madrugada da quinta (25), pela ação de agentes penitenciários alertados pelo videomonitoramento do local. Os agentes perceberam uma movimentação estranha na unidade prisional, na qual internos faziam a retirada do corpo da vítima e tentavam quebrar os cadeados de outras celas.
Na ação, os agentes frustraram a fuga da unidade, onde a situação está sob controle no momento."

Nenhum comentário: