domingo, 27 de março de 2011

Carlos James me Processa - Que medo!

O Imirante http://imirante.globo.com/noticias/2011/03/27/pagina269726.shtml divulgou nota, provavelmente plantada por Carlos James Moreira, acerca de um processo que move contra mim. A nota foi reproduzida no Jornal O Estado do Maranhão. Segundo a notícia, eu o teria caluniado, ao divulgar na imprensa denúncias falaciosas e sofismáticas, atribuindo a ele o envolvimento direto no assassinato do ex-detento Marco Aurélio Paixão da Silva, o Matosão, além de participação em tráfico de drogas, receptação de veículos roubados e grupos de extermínio no sistema prisional .

É impossível levar a sério o ex-secretário. A queixa-crime folclórica que ele move contra mim não fala em nada do que diz a nota do Imirante e do jornal O Estado do Maranhão. Neste curioso processo ele simplesmente alega que eu teria dito em uma entrevista que ele tem um "curriculo polêmico em matéria de violência". Anexou ao processo inclusive o vídeo da entrevista. Nada mais.

Eu nunca fiz a afirmação de que Carlos James Moreira estaria  envolvido diretamente no assassinato do ex-detento Marco Aurélio Paixão da Silva, o Matosão, que, foi morto, logo depois de o denunciar na imprensa local. Várias entidades de defesa de direitos humanos exigiram em nota o seu afastamento, em razão das denúncias do ex-presidiário, mas isto não é objeto de questionamento no processo.

Também desconheço a afirmação pública de alguémn (a não ser Matosão) quanto à participação do ex-secretário em tráfico de drogas, receptação de veículos roubados e grupos de extermínio no sistema prisional. Será que é lapso de linguagem?

Que eu saiba, o processo criminal que ele respondia por receptação de um veículo roubado, de propriedade de um promtor de justiça, encontra-se arquivado, porque a morosidade do Judiciário permitiu a prescrição. Também, que eu saiba, quem acusa o ex-secretário de tráfico de drogas e outros delitos é um relatório do serviço de inteligência da polícia federal, enviado à delegacia de crimes funcionais, que nada fez a respeito, até a presente data (Aliás sindicâncias e investigações que pesam contra o ex-secretário geralmente mofam nessas instâncias administrativas).

A denúncia quanto à participação em extermínio de presos foi formulada por Matosão, no programa do Silvan Alves, se não me falha a memória. O inquérito sobre a morte de Matosão ainda se encontra em andamento. Matosão foi ouvido perante a Promotoria de Investigações Criminais, antes de morrer. Segundo os Promotores, as denúncias formuladas por Matosão já vinham sendo investigadas, por intermédio de outras fontes.

Dizer que um sujeito desses tem um curriculo polêmico em matéria de violência é até uma bondade, para não dizer eufemismo.

Será que esse moço pensa que eu estou indefeso e vou me intimidar com esse processo? A audiência de amanhã foi designada para oportunizar uma possível composição cível entre as partes. De já adianto que não tenho nenhum interesse em acordo com o ex-secretário. Lamento desapontá-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oriento ao destemido defensor das causas perdidas e não perdidas, mas que vale a pena continuar lutando para vencê-las, para que não recue e não tema represálias.
Peça para ir para a instrução, e mediante petição fundamentada, requeira a condução de pessoas que possam ter suas vidas garantidas a fim de testemunharem a verdade dos fatos ligados ao agente prisional CARLOS JAMES, que de imune as acusaões, só bobos ou desatulizados que acreditam nas versões dele.
Por isso, que nada melhor que aguires a "exceção da verdade" sobre os fatos, de maneira que é só requeres certidão na denominada Supervisão dos Crimes funcionais da Polícia Civil que de lá te darão certeza de quantos procedimentos policiais que estão tramitando e quais as acusações que pesam contra o inocente colega (infelizmente) agente penitenciário JAMES.
Quem sabe e vive lá dentro, tem mais histórias para contar...
Não recue, não tais só...
Nao temas, é forte, porque naõ criaste nada, a não ser coletastes por diversas vias.
Abraços,

Anônimo disse...

EU JÁ PRESENCIEI ESTE MOÇO AGREDINDO INTERNOS QUANDO ERA DIRETOR DA CADET. SOU INSPETOR E PREFIRO NÃO ME IDENTIFICAR.....ALGUNS INTERNOS QUE TINHA UMA CONDIÇÃO MELHOR MUDAVA DE CELA OU DE PAVILHÃO SEMPRE QUE DESEJASSEM...